25 de abril de 2024 Atualizado 08:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Hospital Estadual de Sumaré apela por doações

Instituição em Sumaré pede doação de insumos ou de dinheiro; desde sexta-feira, hospital registrou três mortes por suspeita da doença

Por Marina Zanaki

30 de março de 2020, às 20h04 • Última atualização em 31 de março de 2020, às 09h06

O Hospital Estadual de Sumaré lançou uma campanha pedindo doações para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). No material divulgado, a instituição afirma que “toda ajuda é bem-vinda”. A cidade tem 96 casos em investigação e outras três mortes com suspeita de terem sido provocadas pela doença – todas elas dentro deste hospital.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A instituição está pedindo doação de itens como máscaras cirúrgicas, luvas de látex, aventais de plástico e outros insumos usados no hospital. O centro hospitalar também precisa de doações em dinheiro, que podem ser feitas diretamente na conta da instituição (veja abaixo).

“Todas as doações de valores monetários serão auditados pelos órgãos de controle do Estado e estarão disponíveis para consulta no site HES/Unicamp”, garantiu a instituição.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) também fez um apelo à comunidade por doações e por voluntários para enfrentamento à Covid-19. Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do (19) 3521-2020, que é fixo e WhatsApp, bem como através do e-mail combatecorona@unicamp.br.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

De acordo com balanço desta segunda-feira (30), estão sendo atendidos dois casos positivos de coronavírus e há outros 121 em análise nas unidades da Unicamp – Hospital das Clínicas, Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e Centro de Saúde da Comunidade (que atende a comunidade interna).

Veja como doar para o Hospital Estadual de Sumaré

Banco do Brasil
Agência 4203-X
Conta corrente 66763-3
Razão Social – Fundação do Desenvolvimento da Unicamp Funcamp/Hospital Estadual Sumaré
CNPJ 49.607.336/0001-06.

Publicidade