20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Honda anuncia suspensão da produção por 20 dias

A medida começa a valer a partir da próxima quarta-feira, dia 25, e atinge unidades de Sumaré e Itirapina

Por Talita Bristotti

20 de março de 2020, às 16h05 • Última atualização em 20 de março de 2020, às 16h09

A Honda informou que irá suspender a produção das atividades nas fábricas de Sumaré e de Itirapina a partir da próxima quarta-feira (25) por 20 dias, podendo postergar a medida até o dia 27 de abril. Os trabalhadores envolvidos diretamente no processo produtivo entrarão em férias coletivas, segundo o comunicado da empresa.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“A retomada da produção dependerá das orientações dos governos federal e estadual, das condições de segurança dos colaboradores e dos impactos da pandemia no mercado de automóveis”, informou a Honda Automóveis do Brasil, em nota para a imprensa.

Já para os colaboradores que desempenham atividades administrativas, a Honda disse que vem sendo adotado o regime de home office. “Para funções em que não é possível o trabalho remoto, está sendo praticado o escalonamento da equipe”, trouxe a nota.

A fábrica localizada em Manaus (AM), que produz motocicletas, segue com as as atividades produtivas operando, com medidas adicionais de prevenção. “A parada da produção é uma alternativa em avaliação, em resposta ao provável avanço na disseminação do vírus no estado do Amazonas”.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

{{1}}

Publicidade