27 de novembro de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Tráfico

Homem é preso com 3,5 kg de drogas e arma de fogo em Sumaré

Polícia apreendeu maconha, cocaína e um revólver calibre 38 na casa do indivíduo, no Jardim Bordon

Por Heitor Carvalho

21 out 2020 às 15:35 • Última atualização 21 out 2020 às 16:33

Um homem foi preso no final da tarde desta terça-feira (20) no Jardim Bordon, em Sumaré, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o 48° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento de rotina pela Rua Maiuri Silvestro, por volta de 17h40, quando viu um homem entrar rapidamente em um imóvel ao perceber a presença da viatura policial.

Drogas, arma de fogo e dinheiro apreendidos pelos policiais – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Ele foi alcançado e abordado na cozinha pelos policiais, que encontraram R$ 309 em sua posse. Como havia um forte cheiro que aparentava ser de droga no local, o então suspeito foi questionado sobre a presença de entorpecentes no imóvel, o que foi negado.

No entanto, diante do nervosismo e do odor foi feita uma busca domiciliar, quando, então, o homem admitiu que havia drogas na casa e que ganharia R$ 200 para distribuí-la.

Em um dos quartos, embaixo de várias roupas, os policiais encontraram porções embaladas de pasta base de cocaína. Embaixo de uma cama, também foram encontrados três pacotes grandes de maconha.

Além das drogas, o homem confessou que tinha um revólver, que teria sido emprestado para uma pessoa fazer um assalto. Em seguida, ele indicou uma lixeira numa rua próxima de um comércio e a arma foi localizada.

O criminoso foi encaminhado ao plantão policial de Sumaré, onde recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No total, foram apreendidos, além do dinheiro, 2,498 kg de maconha, 1,078 kg de cocaína e um revólver calibre .38.

Publicidade