29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Homem é preso após roubo de carga de cigarros em Sumaré

Assaltante foi encontrado no Jardim Buriti e foi reconhecido pela vítima

Por

22 de janeiro de 2021, às 07h17 • Última atualização em 22 de janeiro de 2021, às 07h18

Um homem foi preso após assaltar um furgão que transportava uma carga de cigarros no bairro Matão, em Sumaré, durante a manhã desta quarta-feira (20).

Segundo 48.º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), um veículo Renault Master transportava uma carga de cigarros no bairro Matão, quando criminosos anunciaram o assalto utilizando uma Honda CG Titan, um Fiat Doblo e um Chevrolet Celta com adesivos de empresa de cigarros.

Parte da carga de cigarros roubada e que foi recuperada pela PM – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Após o crime, que ocorreu por volta de 7h30, a carga roubada foi levada ao Jardim São Judas Tadeu, na região do Nova Veneza, também em Sumaré, onde ocorreu o transbordo dos cigarros roubados.

Diante dessas informações, policiais iniciaram um patrulhamento pelas imediações do Jardim São Judas, onde encontraram uma parte da carga no Jardim Buriti, sendo que próximo dali estava o Chevrolet Celta estacionado.

Pelo local, a equipe se deparou com um suspeito saindo de sua residência enquanto segurava um capacete branco e a chave do veículo Celta. Ele demonstrou nervosismo, mas nada ilegal foi encontrado durante a abordagem.

Ao ser questionado sobre o capacete, ele informou que um amigo que chegou com uma Honda CG 150 Titan e pediu para ele guardar, porque ele havia acabado de participar de um roubo.

Nas imediações, também encontraram outro indivíduo, que alegou que trabalhava com o primeiro suspeito abordado pela polícia. Em sua casa, foram encontrados o veículo Fiat Doblo estacionado e com as portas destravadas.

Os policiais então entraram em contato com a vítima do assalto, que relatou sua versão e reconheceu os dois homens abordados como participantes do roubo.

Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram levados para a delegacia de polícia de Hortolândia, mas apenas o primeiro homem abordado, o que estava com as chaves do Celta, que recebeu voz de prisão. Os veículos encontrados foram apreendidos.

Publicidade