VIOLÊNCIA
Homem é preso após atear fogo na casa da ex em Sumaré
Três enteados estavam dentro da residência, mas conseguiram sair ilesos; fogo foi contido com a ajuda de vizinhos
Por Cristiani Azanha
26 de agosto de 2024, às 15h11 • Última atualização em 26 de agosto de 2024, às 15h14
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/sumare/homem-e-preso-apos-atear-fogo-na-casa-da-ex-em-sumare-2240691/
Um homem de 47 anos que teria ateado fogo na casa de ex-companheira foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (26). Durante o ocorrido, três enteados, de 7, 11 e 16 anos, estavam na residência, que fica no Jardim do Trevo, na região de Nova Veneza, em Sumaré.
As vítimas conseguiram sair ilesas e o fogo foi contido com a ajuda dos vizinhos. A ex-companheira do agressor não estava em casa, pois já tinha saído para o trabalho.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Por volta das 7h, uma adolescente de 16 anos acordou e percebeu que havia fumaça e chamas vindo da sala na casa da família. Imediatamente, ela retirou os irmãos da casa e gritou por socorro. Os vizinhos conseguiram apagar o fogo e ligaram para a mãe comunicando o ocorrido.
Os policiais militares que foram acionados para atender o caso descobriram que uma testemunha flagrou o suspeito no telhado do imóvel e ele teria dito que estava no local para consertar o telhado. Inclusive, pediu para descer pelo imóvel da testemunha, que fica ao lado da casa das vítimas.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
Minutos depois, a ex-mulher chegou a ligar para o suspeito, perguntando sobre o ocorrido, mas ele disse que estava chegando ao trabalho em Campinas e negou a autoria do incêndio.
No entanto, outra equipe da PM foi ao trabalho do suspeito, onde ele foi encontrado. Dentro da bolsa dele, os agentes encontraram a corrente do portão do terreno ao lado da casa da ex, bem como o cadeado, que estava no seu bolso. De acordo com a Polícia Civil, o homem já tinha tentado colocar fogo na casa da ex em 2017.
Conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O homem permaneceu preso na Cadeia de Sumaré.