SOCORRIDO
Homem é atropelado por trem em Sumaré e tem pernas e mão amputadas
Rumo diz que maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança para evitar o acidente; vítima foi levada pelo helicóptero Águia ao HC da Unicamp
Por Gabriel Pitor e Rodrigo Alonso
05 de setembro de 2024, às 17h42 • Última atualização em 05 de setembro de 2024, às 19h05
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/sumare/homem-e-atropelado-por-trem-em-sumare-e-tem-pernas-e-mao-amputadas-2247981/
Um homem de 52 anos teve as duas pernas e uma mão amputadas ao ser atropelado por um trem em Sumaré, no Jardim São Carlos, na manhã desta quinta-feira (5). Ele foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Segundo a Rumo, concessionária da linha férrea, a vítima acessou a área operacional da ferrovia por volta das 11h30 e não foi possível evitar o atropelamento. A empresa destaca que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança e acionou os freios de emergência.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros informou que, quando chegou ao local, a vítima estava sob os eixos da composição, sem as pernas e a mão esquerda.
Após a parada total do trem, os bombeiros retiraram o homem dos trilhos e realizaram os primeiros socorros. Depois, a vítima foi estabilizada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e socorrida pelo Águia.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
“A empresa lamenta o ocorrido e reforça a orientação para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento. A travessia segura na ferrovia deve ser feita sempre nas passagens em nível ou passarelas, com atenção redobrada aos sinais sonoros e placas de trânsito. Caminhar sobre os trilhos é uma prática ilegal e que coloca em risco à vida”, diz a Rumo.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!