25 de outubro de 2020 Atualizado 09:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

ELEIÇÕES 2020

Guilherme Dall’Orto é lançado candidato a prefeito de Sumaré pelo Patriota

Coligação “Sumaré merece mais” definiu a estreante Fernanda das Graças como candidata a vice-prefeita

Por André Rossi

14 set 2020 às 21:33 • Última atualização 16 out 2020 às 10:18

O empresário Guilherme Dall’Orto (Patriota), de 42 anos, foi lançado nesta segunda-feira (14) como candidato a prefeito de Sumaré. A convenção partidária definiu ainda a microempreendedora Fernanda das Graças (MDB), 41, como candidata a vice-prefeita na chapa.

A coligação recebeu o nome de “Sumaré merece mais” e é composta por três partidos: Patriota, MDB e Podemos. No total, serão 47 candidatos a vereador.

Guilherme Dall’Orto foi candidato a vereador em 2000 e estava afastado da política – Foto: Divulgação

Durante a última semana, havia a expectativa do PTC também compor o grupo. Entretanto, as negociações não foram adiante.

Formado em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, Guilherme é empresário e comerciante. Ele concorreu como vereador em 2000, mas não se elegeu.

Agora, 19 anos depois de sua única disputa eleitoral, Guilherme diz que voltou para a política porque seu grupo “não está contente” com a atual situação da cidade.

A ideia é trazer pessoas que estão fora do cenário político. Nenhum dos 47 candidatos a vereador ocuparam cargo eletivo ou foram secretários na prefeitura.

“O principal problema que eu vejo é o desemprego, a falta de incentivo que a administração de Sumaré dá para as empresas. Tem que ter uma política mais agressiva de incentivo para que as empresas se instalem na cidade e, assim, gerem renda e emprego”, disse Guilherme.

Já a vice Fernanda vai disputar uma eleição pela primeira vez. “Toda a nossa chapa é de pessoas que não são ligadas à política, que não dependem de política. São todas pessoas novas que tem vontade de mudar mesmo, de fazer a diferença”, afirmou o candidato a prefeito.

Publicidade