Guarda de Sumaré encontra refinaria de drogas no Matão

Dentro de uma bolsa escondida embaixo de uma caixa d’água havia duas armas, maconha, cocaína e utensílios para preparo de drogas


Foto: Guarda Civil de Sumaré/Divulgação
Foram apreendidas duas armas, uma grande quantidade de droga e utensílios para seu preparo

A Guarda Civil de Sumaré encontrou uma refinaria de drogas no bairro Nova Terra, na região do Matão, na madrugada deste sábado (19). Foram apreendidas duas armas, uma grande quantidade de droga e utensílios para seu preparo.

Os itens estavam em uma bolsa escondida embaixo de uma caixa d’água no telhado. A ação contou com apoio de equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e de Setoriais.

De acordo com informações da Guarda Civil, a corporação recebeu uma denúncia indicando que um veículo Jetta na cor preta estava em atitude suspeita. As viaturas se deslocaram até o endereço indicado, na Rua Sergio Polezi, e viram um suspeito em cima do telhado de uma das casas. Ao perceber as viaturas, ele fugiu. Um cerco foi realizado, mas o homem não foi localizado.

Foto: Guarda Civil / Divulgação
Os guardas Emerson e Alexandre durante a apresentação da ocorrência

Os guardas então realizaram uma vistoria no local e encontraram uma bolsa com uma balança de precisão, embalagens para embalo de drogas, uma peneira e vasilha para refino de cocaína, uma pistola calibre 380 com dois carregadores e várias munições, um revólver calibre 38 e uma “grande quantidade” de maconha e cocaína.

O volume exato não foi informado pela guarda até a publicação desta reportagem. O LIBERAL questionou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) sobre a ocorrência, já que é a Polícia Civil que realiza a medição de drogas, mas a pasta estadual informou que o caso ainda não havia sido registrado.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora