GCM localiza 21 pássaros silvestres em casa no Jardim Florely

Aves estavam em gaiolas de uma casa do bairro, mas acabaram devolvidas ao "dono" infrator sob condição de fiel depositário


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré localizou 21 pássaros silvestres em uma casa do Jardim Florely, em Sumaré, na tarde desta terça-feira (20). O proprietário do imóvel prestou depoimento no 3º DP (Distrito Policial) e as aves acabaram devolvidas para ele sob condição de fiel depositário, que se aplica quando não há indícios de maus tratos.

Foto: Divulgação / GCM Sumaré
Posse é provisória até que a Justiça delibere sobre o destino final dos animais

De acordo com informações da GCM, uma denúncia anônima levou os agentes até o local às 15h30. Ao todo 21 aves foram localizadas: oito trinca-ferros, quatro canários da terra, quatro azulões, dois curiós, dois tizius e um galo de campina. Além disso, três coleirinhas também foram apreendidos.

Diante dos fatos, os agentes encaminharam o homem ao 3º DP, que foi ouvido e liberado. Os pássaros acabaram devolvidos ao “dono” infrator sob condição de fiel depositário.

De forma geral, esse tipo de medida é adotada quando não há um local para destinação dos animais. A posse é provisória até que a Justiça delibere sobre o destino final das aves.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora