19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

GCM localiza 21 pássaros silvestres em casa no Jardim Florely

Aves estavam em gaiolas de uma casa do bairro, mas acabaram devolvidas ao "dono" infrator sob condição de fiel depositário

Por André Rossi

20 de agosto de 2019, às 19h32

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré localizou 21 pássaros silvestres em uma casa do Jardim Florely, em Sumaré, na tarde desta terça-feira (20). O proprietário do imóvel prestou depoimento no 3º DP (Distrito Policial) e as aves acabaram devolvidas para ele sob condição de fiel depositário, que se aplica quando não há indícios de maus tratos.

Foto: Divulgação / GCM Sumaré
Posse é provisória até que a Justiça delibere sobre o destino final dos animais

De acordo com informações da GCM, uma denúncia anônima levou os agentes até o local às 15h30. Ao todo 21 aves foram localizadas: oito trinca-ferros, quatro canários da terra, quatro azulões, dois curiós, dois tizius e um galo de campina. Além disso, três coleirinhas também foram apreendidos.

Diante dos fatos, os agentes encaminharam o homem ao 3º DP, que foi ouvido e liberado. Os pássaros acabaram devolvidos ao “dono” infrator sob condição de fiel depositário.

De forma geral, esse tipo de medida é adotada quando não há um local para destinação dos animais. A posse é provisória até que a Justiça delibere sobre o destino final das aves.

Publicidade