28 de maio de 2022 Atualizado 13:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Funcionário de terceirizada morre enquanto fazia manutenção no telhado da Câmara de Sumaré

Hipótese inicial é de que o homem tenha sofrido um infarto fulminante enquanto realizava o serviço

Por Caio Possati

25 Janeiro 2022, às 18h28 • Última atualização 25 Janeiro 2022, às 21h43

Um funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços para a Câmara Municipal de Sumaré, morreu na tarde desta terça-feira (25) enquanto realizava trabalhos de manutenção no telhado do Legislativo.

O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e a Polícia Civil também esteve no local para apurar as causas da morte. O funcionário foi identificado como Eliel Carneiro dos Santos, de 41 anos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo informações da assessoria da Câmara, Eliel precisou subir ao telhado do prédio para fazer a manutenção no sistema de segurança e monitoramento do local por volta das 14h30.

Minutos depois, um colega da vítima subiu ao telhado e se deparou com Eliel já desacordado. O corpo do funcionário foi removido e levado ao IML por volta das 16h30.

O presidente da Câmara Willian Souza (PT) disse ao LIBERAL que os paramédicos do Samu e os peritos descartaram, a princípio, a hipótese de que o funcionário tenha sofrido uma descarga elétrica e morrido eletrocutado conforme os rumores iniciais.

Outra hipótese que não foi descartada é que Eliel tenha sofrido um infarto fulminante ou um mal súbito enquanto realizava a tarefa. Contudo, o corpo da vítima ainda vai passar por uma perícia e um laudo médico, que deve ficar pronto nos próximos dias, vai determinar oficialmente a causa da morte do funcionário.

O expediente da Câmara foi encerrado após o episódio. Willian Souza, presidente do Legislativo, afirmou que vai acompanhar as investigações a fim de esclarecer as circunstâncias da morte de Eliel e que a Câmara está disponível para todo o apoio possível aos familiares do funcionário.

Publicidade