Fiação de escola é furtada e 126 alunos ficam sem aula

De acordo com a Prefeitura de Sumaré, os funcionários da escola constataram o furto ao chegarem para trabalhar, na manhã desta quinta


Foto: Reprodução - Google Maps.JPG
A escola têm 234 alunos e, mesmo sem o reabastecimento total da energia, as aulas serão retomadas nesta sexta para todas as crianças

A fiação elétrica da Escola Municipal Magdalena Maria Vedovato Callegari, localizada no Recanto dos Sonhos, em Sumaré, foi furtada na madrugada desta quinta-feira (17), prejudicando 126 crianças. Além do furto, os criminosos arrombaram a sala da coordenação, de onde nada foi levado.

De acordo com a Prefeitura de Sumaré, os funcionários da escola constataram o furto ao chegarem para trabalhar, na manhã desta quinta, e acionaram a Guarda Municipal, que foi até o local verificar a ocorrência. A Secretaria de Serviços Públicos também esteve na unidade escolar para averiguar a situação.

“A escola está sem energia elétrica, uma vez que a fiação principal foi comprometida e terá que ser refeita. Uma equipe de engenharia elétrica inicia os trabalhos ainda hoje”, trouxe nota da administração.

Os alunos do período matutino, cerca de 126 crianças, foram dispensados e irão retornar às atividades nesta sexta-feira (18). Já os alunos da tarde terão aula normalmente, porém, “alguns alimentos do cardápio da merenda, como o leite, não serão servidos, devido à falta de energia para o preparo”. A escola têm 234 alunos e, mesmo sem o reabastecimento total da energia, as aulas serão retomadas nesta sexta para todas as crianças.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!