Falta de sinalização provoca medo em estrada de Sumaré

Além da falta de sinalização, o fato da Estrada Mineko Ito não ser duplicada também preocupa os motoristas


Um morador de Sumaré reclama da falta de sinalização na Estrada Mineko Ito, próximo da empresa Honda, em Sumaré. Segundo José Carlos Constante, de 41 anos, a situação gera medo em quem trafega pelo local.

“Sempre faço esse percurso a pé e quase fui atropelado algumas vezes. É muito perigoso andar pelo local. O fluxo de carros em horário de pico é muito grande, e as placas ficam escondidas por causa do mato, o que piora a situação”, explicou o arrumador de carga.

Foto: Divulgação
Estrada Mineko Ito: falta de sinalização oferece riscos para os motoristas que trafegam pela via

Além da falta de sinalização, o fato da via não ser duplicada também preocupa. “Quando quebra carro ou caminhão na estrada, o problema fica maior. Se a via fosse duplicada seria melhor. Até colocaram uma lombada após a morte de um motoboy. Só isso”, disse.

A Prefeitura de Sumaré informou por meio da assessoria de imprensa que o reforço da pintura já está no cronograma de serviços da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural. “Devido ao grande fluxo, o desgaste da sinalização de solo é naturalmente maior”, justificou a administração. O Executivo informou que já possui um projeto pronto para a duplicação da estrada”.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora