30 de setembro de 2020 Atualizado 15:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

‘Estou sentindo o tamanho do peso que é esse vírus’, diz Dalben

Com 30 anos, ele teve febre, dores no corpo, perda de paladar e cansaço; ele pediu que população fique em casa

Por George Aravanis

04 ago 2020 às 17:41 • Última atualização 04 ago 2020 às 21:42

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), infectado pelo novo coronavírus (Covid-19), informou nesta terça-feira (4) que teve evolução em seu quadro clínico. Ele teve febre, dor no peito e nas costas, perda do paladar e olfato, cansaço físico, disse que sentiu o peso do vírus mesmo sem ter outras doenças e pediu que a população fique em casa. O chefe do Executivo tem 30 anos e está fora dos grupos considerados de risco.

Prefeito sentiu sintomas dia 29 de julho e se isolou no dia seguinte – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Continuem em casa, se cuidando, tomando todas as medidas necessárias. Eu não tenho comorbidade e estou sentido o tamanho do peso que é esse vírus, agora imagina quem possui alguma comorbidade, que traz uma dificuldade muito maior para o tratamento. Estamos seguindo todas as orientações médicas e com fé em Deus, com o apoio de todos, vamos vencer essa doença”, disse o prefeito por meio de sua assessoria de imprensa.

O pai do prefeito, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL), a mãe dele, Jussimara Dalben, e sua filha de 1 ano também testaram positivo. Sua irmã e sua esposa apresentam sintomas semelhantes. Todos passam bem, segundo a prefeitura.

O prefeito sentiu os primeiros sintomas dia 29 de julho (quarta-feira passada) e se isolou no dia seguinte. Nesta segunda (3), passou por consulta e exames ao lado da esposa e da filha. Não houve alterações nos pulmões.

“Todos estão estáveis, com a Graça de Deus. Estou com sintomas de uma gripe bem forte e muito cansaço, mas sem febre e estável”, completou o prefeito.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ele e a família estão seguindo as recomendações da equipe médica da rede municipal.

Publicidade