11 de julho de 2020 Atualizado 19:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Sumaré

Escorpiões e falta de luz incomodam em bairro de Sumaré

Problema é decorrente do terreno abandonado em frente à casa de um morador, que tem mato alto e lixos jogados

Por Da redação

15 jan 2020 às 09:34

Foto: Divulgação
No período de seis meses, o morador encontrou seis escorpiões dentro da sua residência

Um morador do Jardim das Orquídeas, em Sumaré, denunciou que é o sexto escorpião que encontra na sua casa em seis meses. Mateus Henrique dos Santos, fiscal de 21 anos, mora na Rua Antônio Barejan Filho e acredita que o problema é decorrente do terreno abandonado em frente à sua casa, no número 1140, que se encontra com mato alto e lixos jogados.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Tenho achado bastante escorpiões, mas também já encontrei cobra e centopeias na rua”, comentou. Outro problema ressaltado pelo morador foi a falta de iluminação. “Os postes de luz em frente da minha casa e nas imediações não funcionam. A gente pode sair à noite e acabar pisando num escorpião”, lamentou Mateus.

A Secretaria de Serviços Públicos de Sumaré foi procurada e informou que vai enviar um fiscal ao local para verificar a situação. Caso haja irregularidades, o proprietário será notificado e terá um prazo de 15 dias para resolver o problema. A unidade ressaltou que a denúncia do mato e da iluminação também pode ser feita pelos cidadãos no 0800-770-0770 ou no 156. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.