Ações para moradores de rua em Sumaré serão debatidas

Evento que será realizado nesta quinta-feira visa corroborar ação para lei municipal sancionada em abril deste ano


A Prefeitura de Sumaré promove nesta quinta-feira (30) um encontro para discutir medidas a respeito das pessoas que estão em situação de rua e mapear ações que já são desenvolvidas por entidades e grupos sociais. O “Encontro de Ações Integradas – População em Situação de Rua” ocorrerá a partir das 19h, no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida, localizado à Rua Papa Leão XIII, Vila Santana.

A administração convida todos moradores de Sumaré, bem como representantes de ONGs, igrejas de todas as denominações, comerciantes e outros interessados a participarem do debate.

O encontro é uma ação que irá corroborar com a Lei Municipal nº 6.049, sancionada em abril de 2018 pelo prefeito Luiz Dalben (PPS). Além de discutir ações integradas, o encontro terá como objetivo esclarecer dúvidas a respeito do tema, apresentar para a população o trabalho feito pela prefeitura e organizações da sociedade civil conveniadas, e também conhecer os serviços realizados por outras entidades, grupos religiosos e ativistas da causa.

A Prefeitura de Sumaré, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, possui três tipos de atendimento a moradores de rua. O CREAS é o responsável por fazer o cadastro, encaminhamentos e por realizar a abordagem social. A Caluz (Caminho e Luz) presta atendimento multidisciplinar ao indivíduo em situação de rua, disponibilizando 20 vagas para o município. E o Instituto Resgatar oferece acolhimento institucional temporário para pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social. O acolhimento é opcional, respeitando sempre o direito de escolha do morador em situação de rua.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sumaré.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora