susto
Dois pit bulls atacam e ferem três pessoas na Vila Yolanda, em Sumaré
Câmera de segurança flagrou o momento dos ataques, nesta sexta; uma das vítimas foi derrubada pelos cães
Por Cristiani Azanha
03 de agosto de 2024, às 08h34
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/sumare/dois-pit-bulls-atacam-e-ferem-tres-pessoas-na-vila-yolanda-em-sumare-2225102/
Dois cães da raça pit bull atacaram e feriram três pessoas na Vila Yolanda, em Sumaré, no início da tarde desta sexta-feira (2). Os animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e devolvidos aos donos. Os tutores vão responder por lesões corporais e omissão na guarda de animais.
A diretora de escola Simone Santos disse que os cães atacaram primeiro uma idosa de 72 anos que estava varrendo a calçada na Rua Presidente Castelo Branco. Ela teve ferimentos nas mãos. A filha dela, de 40 anos, tentou defender a mãe e foi derrubada pelos cachorros.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Uma câmera de segurança de uma residência flagrou o momento em que a filha é ferida nos antebraços.
“Meu pai de 80 anos que estava na rua com uma vassoura nas mãos tentou ajudar, mas também foi mordido no pescoço e na perna”, afirma Simone.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
A câmera também registrou o momento em que um dos cães quase morde uma quarta pessoa que estava caminhando.
Os bombeiros conseguiram capturar os animais, acompanhados da veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Os donos dos cães foram localizados pelos agentes e informaram que estavam de mudança em uma casa nas imediações, quando os cachorros conseguiram escapar.
Os responsáveis pelos cães não foram localizados pela reportagem até a publicação desta matéria.