20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NESTE SÁBADO

‘Dia da Memória’ comemora aniversários de associações de Sumaré

Evento é gratuito e acontece na parte da manhã, com feira e atividades para a população

Por Maíra Torres

25 de outubro de 2019, às 19h15

A Associação Pró-Memória de Sumaré vai realizar neste sábado (26) o evento em comemoração ao Dia da Memória. A ação também vai celebrar os 50 anos da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), os 60 anos do Lions e os 70 anos da Igreja Batista.

Foto: Divulgação
Convite para redes sociais do Dia da Memória, que acontece na Praça da República em Sumaré

O evento será realizado na Praça da República, das 9h às 12h, com feira de artesanato, cama elástica para as crianças, passeio de trenzinho, apresentação de capoeira e distribuição de livros. O público também poderá conferir um pouco da história das entidades homenageadas nas fotos em exposição na Associação Pró-Memória.

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, vai levar tecnologia ao evento com o Projeto Portas Abertas 360º. Por meio dos óculos de realidade virtual, os visitantes poderão conhecer como funciona o sistema de abastecimento de água, em todas as fases, desde a captação até a água tratada, e o monitoramento da qualidade da água distribuída.

O Dia da Memória é comemorado todos os anos desde outubro de 2013 e celebra aniversários importantes da cidade, como o centenário da Paróquia de Sant´Ana e os 90 anos da criação do grupo escolar de Rebouças, hoje escola Estadual Prof. André Rodrigues de Alkmin.

Dia da Memória

Quando: 26 de outubro

Horário: das 9h às 12h

Onde: Praça da República, Centro, Sumaré. Em frente à Associação Pró-Memória

Publicidade