Dezessete bairros em Sumaré podem ficar sem água nesta terça

Falta de abastecimento é resultado de uma obra de manutenção preventiva na região do Vila Menuzzo


Dezessete bairros de Sumaré poderão ter oscilações no abastecimento de água nesta terça-feira (12), por conta de intervenções da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Município. Segundo a empresa, serão realizadas duas intervenções na ETA I, como parte de uma manutenção preventiva, na estação de tratamento de água na Vila Menuzzo. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite da própria terça.

Os bairros afetados são: Centro, Horto Florestal, Jardim Eldorado, Jardim Marchissolo, Jardim Paulista, Jardim Residencial Veccon, Jardim São Carlos, Jardim São José, Jardim São Rocchi, Parque Emilia, Parque Franceschini, Parque Ongaro, Parque Versailles, Planalto do Sol, Vila Juliana, Vila Menuzzo e Vila Miranda.

Uma das intervenções ocorrerá na estrutura elétrica de três elevatórias da ETA, com o objetivo de evitar uma manutenção emergencial. A outra é para a instalação de um macromedidor na rede responsável pelo abastecimento do Parque Franceschini. Esses equipamentos são responsáveis por calcular as perdas de água.

A intervenção faz parte do trabalho para redução do índice de perdas que a empresa executa na cidade. No total, desde o início da concessão, já foram instalados 56 macromedidores e até o final deste ano serão instalados mais 3.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora