25 de maio de 2022 Atualizado 01:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍTICA

Deputado federal denuncia Lula por campanha antecipada em Sumaré

Carlos Sampaio fez uma representação na Procuradoria Geral Eleitoral contra discurso feito pelo ex-presidente

Por Rodrigo Alonso

10 Maio 2022, às 18h05

Petista visitou a Vila Soma na quinta-feira passada - Foto: Claudeci Junior / O Liberal

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), junto à Procuradoria Geral Eleitoral, por suposta campanha eleitoral antecipada em Sumaré, onde o petista discursou na quinta-feira passada.

O parlamentar citou como irregular a parte em que Lula disse: “O que vai acontecer neste País é que nós vamos ser agressivos em votar em 13”.

“Se a lei eleitoral proíbe que se peça votos antes do início da campanha, não vou admitir que Lula siga descumprindo as regras e se coloque acima da lei”, declarou Sampaio nas redes sociais.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em nota, a Procuradoria informou ao LIBERAL que a denúncia encontra-se sob análise. Também procurada, a assessoria de Lula não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

Em Sumaré, o ex-presidente marcou presença na Vila Soma, acompanhado de políticos como Fernando Haddad (PT), pré-candidato ao Governo de São Paulo, e Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato a deputado federal. Essa foi a terceira visita de Lula à ocupação – as outras duas foram em 2016.

Publicidade