ARMAMENTO
Denarc apreende em Sumaré três fuzis que seriam interceptados por criminosos
Investigação deu conta de que o endereço de entrega era falso e que bandidos pretendiam parar caminhão para acessar o armamento
Por Bruno Moreira
06 Maio 2022, às 10h33
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/sumare/denarc-apreende-em-sumare-tres-fuzis-que-seriam-interceptados-por-criminosos-1760604/
Três fuzis AR 10 de calibre 7.65, que seriam utilizados por uma organização criminosa, foram apreendidos em Sumaré por policiais civis do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), nesta quinta-feira (5).
A abordagem ao caminhão de uma transportadora que levava o armamento foi feita na cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) para evitar “maiores riscos a vida de inocentes”, segundo as autoridades.
Conforme nota do Denarc, a organização criminosa que atua em São Paulo teria encomendado os fuzis de um fornecedor em Ponta Porã (MS), cidade na fronteira com o Paraguai. Os bandidos teriam contratado uma transportadora idônea que prestaria o serviço com a informação de que levariam peças automotivas até a capital paulista.
A investigação dos policiais civis deu conta de que o endereço de entrega era falso e que os criminosos pretendiam interceptar o caminhão para acessar o armamento. O local exato da interceptação, entretanto, não foi identificado.
“Considerando o desconhecimento do local exato onde o caminhão seria interceptado, somado aos riscos que eventual operação policial poderia gerar a terceiros, como os funcionários da transportadora e outros usuários da via pública, o DENARC decidiu pela abordagem do veículo na cidade de Sumaré, evitando maiores riscos a vida de inocentes”, traz nota divulgada à imprensa.