20 de janeiro de 2021 Atualizado 13:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Sumaré

Dalben inicia segundo mandato como prefeito e promete mais dedicação

Além da posse do prefeito e do vice, vereador Willian Souza foi eleito mais uma vez como presidente da Câmara

Por Isabella Holouka

01 jan 2021 às 17:10 • Última atualização 02 jan 2021 às 17:20

O prefeito reeleito Luiz Dalben (Cidadania) e o vice-prefeito Henrique Stein, o Henrique do Paraíso (Republicanos), tomaram posse nesta sexta-feira (1º) em Sumaré. A mesma cerimônia também empossou os 21 vereadores eleitos.

O discurso do prefeito iniciou com tom familiar e de agradecimento, lembrando ainda a dificuldade financeira enfrentada no início do primeiro mandato. Dalben também prometeu se dedicar mais do que nos quatro anos anteriores para cuidar da cidade, citando vagas nas escolas e atendimento mais humanizado na saúde, dentre outros compromissos.

Prefeito reeleito de Sumaré, Luiz Dalben em cerimônia de posse – Foto: Câmara de Sumaré/Divulgação

“Nosso plano de governo no primeiro mandato foi 100% cumprido, e posso dizer que até mais. Coisas que não esperávamos fazer, fizemos. Agora é hora de trabalhar para fazer essa cidade ser o ponto de destaque que ela merece. Temos a oportunidade de governar em um momento ímpar do município, que deve ter um crescimento muito grande por conta dos investimentos feitos aqui”, disse Dalben.

A posse do prefeito, vice e vereadores eleitos da 17ª legislatura (2021-2024) foi realizada virtualmente, com início às 11 horas e transmitida pelo canal da Câmara Municipal de Sumaré no Youtube. Cada vereador ficou em seu gabinete, sem a presença de convidados, profissionais de imprensa ou público em geral.

A solenidade teve também a presença do deputado estadual Dirceu Dalben, pai do prefeito reeleito, que entregou a todos o brasão do município.

A cerimônia de posse foi seguida pela sessão especial para eleição da Mesa Diretora. A população de Sumaré renovou mais da metade da Câmara para o quadriênio 2021-2024. Dos 21 vereadores eleitos, 12 são novos.

Na escolha da Mesa, o vereador Willian Souza (PT) foi definido como presidente da Câmara – ele já ocupava o cargo no biênio 2019-20. O voto aberto foi realizado pela primeira vez na história do Legislativo sumareense. Willian esteve em chapa única, que venceu por unanimidade.

Composição da Mesa Diretora para no biênio 2021-2022:

Presidente – Willian de Souza Rosa, Willian Souza (PT)
1º vice-presidente – Valdir de Oliveira (Republicanos)
2º vice-presidente – Silvio Cesar Coltro, Silvio Coltro (PL)
1º secretário – André Fernandes Pereira, André da Farmácia (PSC)
2º secretário – Rodrigo Rodrigues Gomes, Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania)

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sumaré, eleita nesta sexta-feira (1º) – Foto: Reprodução

Na legislatura passada, a Mesa Diretora era composta pelo presidente Willian Souza (PT), pelo vice-presidente Edgardo José Cabral (PRB), pelo primeiro secretário João Maioral (PDT) e o segundo secretário Dudú Lima (Cidadania).

Em seu discurso, o presidente prometeu prezar pelo regimento interno da Casa, pela Lei Orgânica do município e pela Constituição, além de abrir a Câmara para a população sumareense, garantir a liberdade dos parlamentares e a responsabilidade com o dinheiro público, a população e os servidores municipais.

“Esta presidência vai trabalhar incansavelmente pela governabilidade. Trabalharemos de forma forte, capaz e preparada para garantir que as mudanças e avanços a nossa cidade continue fazendo”, finalizou.

Publicidade