Dalben consegue liminar que pode garantir posse na Alesp

Ex-prefeito e atual vereador de Sumaré teve a candidatura cassada com base na Lei da Ficha Limpa


Deputado estadual eleito com mais de 79 mil votos, o ex-prefeito e atual vereador de Sumaré, Dirceu Dalben (PR), corre contra o tempo para tentar tomar posse no cargo no mês que vem na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

O político obteve recentemente uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que suspende a ação usada como base pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impugnar sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. O MPE (Ministério Público Eleitoral) apontou uma condenação por improbidade administrativa como causa de inelegibilidade. O ex-prefeito teria contratado parentes para cargos irregulares.

Durante esta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo retotalizou os votos e declarou o Major da PM, Mauro dos Santos (PR), como deputado eleito na vaga do ex-prefeito.

Substituto

Nascido em São José do Rio Preto, Major Mauro – como se apresentou o agora deputado eleito durante a campanha – é coordenador operacional do 33º Batalhão da Polícia Militar, em Barretos. Segundo o TRE, ele recebeu 40.034 votos nas eleições de outubro do ano passado. Os deputados estaduais eleitos tomarão posse dos cargos na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em 15 de março.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!