18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Condenado por transportar 100 kg de maconha para o interior é preso em Sumaré

Homem estava foragido da Justiça desde junho e foi preso pela PM na área central da cidade

Por Leonardo Oliveira

13 de dezembro de 2019, às 14h58 • Última atualização em 13 de dezembro de 2019, às 15h02

Um homem de 33 anos que era procurado da Justiça foi preso pela PM (Polícia Militar) na noite desta quinta-feira, em Sumaré. Ele é condenado pela Justiça de Presidente Epitácio (SP) a sete anos de prisão por transportar cerca de 100 quilos de maconha do Estado do Mato Grosso do Sul para o interior de São Paulo.

Ele era procurado desde 26 de junho deste ano, quando foi expedido o mandado de prisão. O condenado foi visto por policiais na Rua Abraão Jorge Maluf, na área central da cidade, às 19h30, acompanhado de um outro indivíduo, que foi liberado.

O caso foi registrado no plantão policial de Sumaré, onde o delegado responsável determinou a transferência do preso para a cadeia da cidade. As informações foram divulgadas pela PM (Polícia Militar).

Condenação

O capturado foi condenado em 16 de maio de 2016 a sete anos, nove meses e dez dias de prisão por tráfico de drogas. Consta no processo que o homem foi detido pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Mato Grosso do Sul, na Rodovia Raposo Tavares, em um veículo que fazia escolta de um outro automóvel que carregava cerca de 100 quilos de maconha.

Aos policiais, confessou que ele e outras duas pessoas combinaram de irem juntos até a cidade de Amambaí (MS). Lá, receberam um Fiat Uno com a droga para levá-lo até Campinas, onde entregariam o veículo para um desconhecido por R$ 20 mil. Disse ainda que realizaria a escolta do Uno para evitar qualquer aproximação policial. Outras duas pessoas foram condenadas no mesmo processo.

Publicidade