22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Abastecimento

Com obra, quatro bairros de Sumaré podem ficar sem água nesta quarta

Previsão é que o abastecimento seja regularizado na madrugada de quinta; veja os bairros que podem ser afetados

Por Marina Zanaki

22 de junho de 2021, às 19h30 • Última atualização em 22 de junho de 2021, às 19h33

Um serviço na rede de distribuição de água em Sumaré poderá afetar o abastecimento na região central da cidade nesta quarta-feira (23). A concessionária BRK Ambiental informou que os trabalhos devem começar à 7h, com previsão de regularização na madrugada de quinta-feira. Os bairros que podem ser afetados são Vila Zilda Natel, Vila Santa, Jardim Alvorada e Centro.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O serviço realizado pela concessionária consiste na substituição de alguns equipamentos na rede de água localizada na Rua José Maria Barroca. A empresa vai realizar a troca de uma cruzeta e de um tê, acessórios utilizados para conexão e ramificação das tubulações de água.

“Esses equipamentos que estão atualmente instalados nas redes desta região são antigos e de ferro fundido, material que com o tempo obstrui as tubulações e reduz a vazão e a pressão da água. Por isso, vamos substituir essas conexões antigas por novas que são de PVC, evitando obstruções e melhorando a pressão da água na região e, consequentemente, o abastecimento e a qualidade do recurso hídrico”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.

A empresa fez um apelo à população para que, no período em que o abastecimento estiver afetado, faça uso racional da água. Em caso de dúvidas, o contato é 0800-771-001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h.

Publicidade