18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Com estoque esgotado, Sumaré suspende vacinação de idosos da primeira fase

Município realiza apenas a aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde já imunizados e que atuam na linha de frente

Por

16 de fevereiro de 2021, às 13h34 • Última atualização em 16 de fevereiro de 2021, às 13h42

A Prefeitura de Sumaré suspendeu temporariamente a aplicação da primeira dose para idosos de 80 anos ou mais e profissionais de saúde contra o novo coronavírus (Covid-19). Todas as doses de vacina destinadas ao município para a primeira fase se esgotaram na última sexta-feira (12).

A informação foi confirmada ao LIBERAL pela prefeitura nesta segunda-feira (15). No mesmo dia, foi iniciada a aplicação da segunda dose para os já imunizados na primeira etapa, começando pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Para a segunda aplicação, está sendo utilizado um lote de 2.680 doses da CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan, que foi enviada à cidade no dia 9 de fevereiro.

Até o momento, Sumaré vacinou 7.815 pessoas com a primeira dose. Não era necessário pré-cadastro para se imunizar na cidade. O balanço de segunda dose ainda não foi informado pela prefeitura.

“A Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas doses pelo Estado para dar continuidade à imunização. Atualmente estamos na fase da campanha de vacinação para idosos partir de 80 anos e profissionais da saúde”, informou a prefeitura.

Publicidade