17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Com diminuição de casos, Sumaré passa a divulgar boletim uma vez por semana

Cidade com mais mortes na RPT, Sumaré é a primeira a interromper a atualização diária dos casos de Covid-19

Por Marina Zanaki

27 de outubro de 2020, às 19h36

A Prefeitura de Sumaré vai passar a divulgar os boletins de atualização da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) apenas uma vez por semana. A medida, anunciada nesta terça-feira (27), foi adotada em função da diminuição dos casos na cidade.

A cidade contabiliza 6.542 casos confirmados, 22 a mais do que o boletim de segunda-feira (26). A pandemia matou 250 moradores de Sumaré – o último boletim informando óbitos é de 22 de outubro, com duas mortes ocorridas em dias anteriores.

Sumaré é a cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) com mais vítimas da pandemia. A prefeitura chegou a divulgar, em um único boletim, 21 mortes pelo coronavírus (ocorridas em semanas e até meses anteriores).

Na região, Sumaré é a primeira cidade a interromper a atualização diária da situação epidemiológica, medida adotada pelas prefeituras desde março, quando surgiram os primeiros casos suspeitos. O LIBERAL mostrou que a prefeitura já via desaceleração no contágio há duas semanas.

“Devido a diminuição dos casos da Covid-19 em Sumaré, a prefeitura informa que a partir de hoje, dia 27, o boletim epidemiológico do coronavírus será publicado uma vez por semana. A Secretaria de Saúde mantém a estrutura de atendimento voltada ao enfrentamento da doença seguindo todos os protocolos necessários e permanece monitorando todos os casos da cidade”, explicou a prefeitura.

Publicidade