28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Com Covid, Dirceu Dalben passa por consulta e tem quadro estável

Deputado estadual está com febre, tosse, coriza, fadiga e mal estar e faz tratamento em casa

Por

05 de agosto de 2020, às 08h05 • Última atualização em 05 de agosto de 2020, às 10h01

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL), de 56 anos, que testou positivo para o novo coronavírus, fez exame e consulta na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, em Sumaré, nesta segunda-feira (3), e apresenta quadro estável, segundo sua assessoria. A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) o afastou por 14 dias.

Seu filho, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), de 30 anos, também está com a doença. Ambos estão isolados em casa.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, o raio-x apontou que os pulmões estão preservados e o exame clínico mostrou que ele tem quadro estável. Dalben está com febre, tosse, coriza, mal estar e fadiga, informou a assessoria do deputado.

Dalben: médicos recomendaram repouso absoluto – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Os médicos recomendaram repouso absoluto, tratamento com antibióticos, corticóides e antitérmicos, já que ele está no grupo de risco para a doença – o deputado tem diabetes.

O parlamentar comunicou à Secretaria Geral da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a Mesa Diretora publicou portaria de afastamento de Dalben por 14 dias.

Acompanharam o deputado na UPA Macarenko sua esposa e filha, que apresentam o mesmo quadro.

O filho do deputado e prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, e a filha do prefeito, de 1 ano, também apresentam situação semelhante e seguem em tratamento – ambos testaram positivo para Covid-19. A esposa do prefeito, que está grávida, segue sendo acompanhada e orientada pelos profissionais responsáveis pelo pré-natal, de acordo com a assessoria de Dalben.

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio do “Além da Capa” dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Publicidade