28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Morte acidental

Carpinteiro morre engasgado com pedaço de carne em Sumaré

Homem de 51 anos foi encontrado no chão da cozinha pela esposa; caso foi registrado como morte acidental

Por

09 de julho de 2020, às 08h45 • Última atualização em 09 de julho de 2020, às 09h40

O carpinteiro Celso Garcia, 51, morreu após se engasgar com um pedaço de carne na tarde desta terça-feira (7) no Jardim Santiago, em Sumaré. O caso foi registrado como morte acidental no 5º DP (Distrito Policial) da cidade.  

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a esposa da vítima, Vadi Angela Menezes, 55, ouviu um “barulho forte” em sua casa por volta das 17 horas. Ao chegar na cozinha, ela encontrou Celso caído no chão e com a face “ficando roxa”.

A mulher relatou que pediu socorro para a filha, para a vizinha e acionou o resgate. Uma equipe médica foi ao local e classificou o óbito como “engasgo com carne”.

O sepultamento de Celso foi realizado nesta quarta-feira (8), às 17h30, no Cemitério Parque Hortolândia, segundo informações da Funerária Flamboyant.

O LIBERAL tentou contato com a esposa , mas ela preferiu não conceder entrevista.

Engasgo
A enfermeira Bruna Busnardo, pós-graduada em urgência e emergência e especialista em atendimento pré-hospitalar, indicou que o socorro nesses casos deve ser imediato para que as pessoas que engasgaram possam sobreviver. Aprenda a fazer a manobra indicada para desengasgo de adultos:

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso? É o que discute essa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

Publicidade