23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ajuda na crise

Caravana Sebrae em Sumaré prevê capacitação on-line de empreendedores

Evento traz ações voltadas às empresas, com uma live exclusiva para Sumaré no período de 22 a 26 de junho, às 19h; veja como participar

Por Da redação

08 de junho de 2020, às 16h51 • Última atualização em 08 de junho de 2020, às 20h46

Uma ação em parceria da Prefeitura de Sumaré e o Sebrae, por meio do Posto do Sebrae Aqui, e o apoio da Associação Comercial, traz ao município a Caravana SEBRAE. Trata-se do Programa Enfrentar, que possibilita a
capacitação on-line dos empreendedores e empresários sumareenses.

São ações voltadas às empresas, com uma live exclusiva para Sumaré no período de 22 a 26 de junho, às 19h. Outra vantagem é a obtenção do benefício de acesso ao crédito junto ao Banco do Povo.

Ao todo, o Programa Enfrentar é composto de cinco temas criados especialmente para esse momento de crise causado pelo novo coronavírus.

“O Sebrae Aqui oferece esse kit de enfrentamento, mais uma grande oportunidade ao empreendedor sumareense, com um time de especialistas preparado para ajudar a superar esse momento difícil pelo qual estamos atravessando”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Direcionado às necessidades atuais dos empresários, o conteúdo consta de encontros coletivos remotos e ao vivo, ferramentas práticas e atendimentos individuais focados na empresa. São 2 horas por módulo, totalizando 10
horas coletivas e mais atendimentos individuais.

Para participar, basta realizar a inscrição gratuita no link http://bit.ly/caravana-sumaré.

Confira os temas:

Enfrente a Crise Inovando nas Vendas –> Conheça as estratégias, que sua empresa pode adotar para continuar vendendo e se relacionando com o cliente.

Enfrente a Crise Entendendo os seus Direitos — > Entenda os benefícios, aspectos trabalhistas e decisões do governo estadual e federal que podem beneficiar seu negócio.

Enfrente a Crise (RE)Negociando com Fornecedores e Clientes — > Saiba como utilizar técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e seus clientes.

Enfrente a Crise Protegendo o Caixa da sua Empresa — > Aprenda como analisar a situação financeira da sua empresa, conheça alternativas para reduzir os custos e avalie seu nível de endividamento.

Enfrente a Crise Conhecendo o Crédito Certo para seu Negócio — > Calcule sua necessidade real de capital e conheça as principais linhas de crédito para seu negócio.

“Pertinho de Casa”
Com as atividades presenciais temporariamente suspensas atendendo às medidas de combate ao coronavírus, o “Pertinho de Casa” é outra ferramenta que a unidade do SEBRAE Aqui Sumaré coloca à disposição para facilitar o dia a dia do consumidor, apoiar os pequenos negócios locais e dar vazão ao que é produzido no campo, movimentando a economia no difícil momento atual.

Os interessados devem preencher um cadastro no site, informando o tipo de negócio e área de entrega. O consumidor interessado em comprar na vizinhança precisa apenas colocar seu endereço ou CEP no site, selecionar a categoria de estabelecimento que procura e escolher do qual irá comprar,
em uma lista de pequenos comerciantes cadastrados. A negociação é direta entre as partes, via WhatsApp.

O SEBRAE Aqui Sumaré funciona junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça da República, 203 – Centro. Mais informações pelos fones 3828.8630 e 3903.4224 ou e-mail sebraeaqui2@sumare.sp.gov.br.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica não contam com a presença de fieis mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade