18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Campinas pede reabertura de leitos no Hospital Estadual Sumaré

Medida busca desafogar fila de crianças que aguardam por vaga em leitos de enfermaria pediátrica

Por Caio Possati

07 de maio de 2022, às 08h44 • Última atualização em 07 de maio de 2022, às 08h45

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), pediu nesta sexta que o Governo de São Paulo reabra os 30 leitos na enfermaria da pediatria do Hospital Estadual de Sumaré, que estão fechados desde janeiro de 2021.

A solicitação foi feita ao lado de representantes dos hospitais campineiros que atendem o SUS (Sistema Único de Saúde) e enviada por meio de ofício direcionado ao governador Rodrigo Garcia (PSDB).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A medida busca desafogar a fila de crianças que aguardam por uma vaga entre os leitos de enfermaria pediátrica do SUS de Campinas.

No documento, Saadi cita que, no boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde na última quinta, 59 crianças da região se encontravam internadas no setor de enfermaria pediátrica em Campinas, enquanto outras 30 estavam sendo atendidas pelos pronto-socorros e aguardavam a desocupação dos leitos.

O LIBERAL tentou contato com o Hospital Estadual de Sumaré e também com a Secretaria de Saúde estadual, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.

Publicidade