30 de setembro de 2020 Atualizado 14:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Virtual

Câmara de Sumaré realiza primeira sessão virtual de sua história

Reunião está marcada para às 15 horas e será transmitia pelo canal da câmara no YouTube

Por André Rossi

04 ago 2020 às 08:17 • Última atualização 04 ago 2020 às 10:34

A Câmara de Sumaré realiza nesta terça-feira (4) a primeira sessão ordinária virtual de sua história. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as reuniões após o recesso parlamentar ocorrerão por videoconferência.

Câmara de Sumaré realiza primeira sessão ordinária virtual de sua história – Foto: Câmara de Sumaré / Divulgação

A sessão está marcada para às 15 horas e será transmitia pelo canal da câmara no YouTube. A decisão foi tomada após o aumento do número de casos confirmados e suspeitos entre funcionários e parlamentares.

No dia 25 de junho, o vereador Sebastião Correa, o Tião Correa (PSDB), testou positivo para Covid-19. A câmara chegou a ser fechada para desinfecção, já que as sessões estavam ocorrendo de forma presencial.

“É importante que a Câmara siga com suas atividades típicas, inclusive votando projetos de lei que deem condições de a cidade enfrentar a epidemia de Covid-19. Mas precisávamos encontrar uma forma de fazer isso com o menor risco possível para funcionários e vereadores, muitos dos quais já idosos e integrantes do grupo de risco”, afirmou o presidente da câmara, Willian Souza (PT).

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio do “Além da Capa” dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Publicidade