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Covid-19

BRK vai adotar cobrança pela média de consumo faturado em Sumaré

Alteração vale apenas nos imóveis em que a leitura do hidrômetro necessita de contato com o usuário; medida visa ajudar na prevenção ao coronavírus

Por Da redação

01 de abril de 2020, às 15h49 • Última atualização em 01 de abril de 2020, às 16h48

A BRK Ambiental, concessionária responsável pela prestação dos serviços de água e esgoto em Sumaré, anunciou nesta quarta-feira (1º) que vai promover mudanças no sistema de leitura dos hidrômetros para auxiliar na prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

A mudança visa diminuir o risco a saúde dos profissionais da empresa e dos consumidores, levando em consideração as recomendações de isolamento social.

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A partir de hoje, a concessionária informou que nos imóveis em que a leitura do hidrômetro necessita de contato com o usuário, quando o relógio está dentro do imóvel, a apuração será feita com base na média aritmética dos consumos faturados nos últimos 6 meses.

Para residências em que o hidrômetro está instalado do lado externo, a apuração seguirá normalmente, exceto em casos de necessidade ou orientação de redução de profissionais por questões sanitárias. Nesses casos, explicou a BRK, será adotada também a leitura pela média do consumo faturado de casa usuário.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Para o caso acima, os clientes que não quiserem a cobrança pela média de consumo faturado podem apresentar a leitura atual do medidor. Nestes casos serão necessários o endereço e o número da ligação e uma foto do medidor com a leitura realizada, dados que devem ser encaminhados para o e-mail sacsumare@brkambiental.com.br. A atualização da medição será feita e uma nova fatura será encaminhada para o e-mail do cliente.

Para os serviços essenciais, como manutenções e reparos, a empresa reforçou medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e dos seus clientes. Além disso, a concessionária incentiva seus clientes a usarem os canais digitais para evitar o trânsito de pessoas até as lojas de atendimento.

O telefone de atendimento da empresa é o 0800 771 0001 e funciona 24 horas, assim como o site brkambiental.com.br. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e à quarentena vigente no estado de São Paulo, como ficam os direitos de consumidores em relação ao cumprimento de contratos de prestação de serviço? Em relação a festas ou à frequência na academia e na escola, por exemplo? O episódio do Além da Capa desta quarta-feira trata dessas questões.

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