18 de abril de 2024 Atualizado 17:24

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

BRK Ambiental realiza ações preventivas no Jardim Alvorada neste domingo

Trânsito na Rua José Maria Barroca ficará parcialmente interditado; intervenção seguirá por mais três dias não consecutivos

Por Redação

12 de dezembro de 2020, às 18h04 • Última atualização em 12 de dezembro de 2020, às 18h05

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, realiza neste domingo (13), a primeira etapa de uma ação para a troca preventiva de cruzetas e registros nas redes localizadas na Rua José Maria Barroca, com o objetivo de melhorar a pressão do sistema de distribuição de água na região do Jardim Alvorada.

O trânsito ficará parcialmente interditado na via e estará devidamente sinalizado. A concessionária solicita que os moradores e motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local.

A intervenção completa ocorre em quatro dias (13/12, 19/12, 10/01 e 17/01). O serviço contempla a troca de cruzetas, que são responsáveis por ligar uma rede a outra em cruzamentos, e a troca dos registros que possibilitam a equalização da pressão.

A ação vai contribuir com a setorização do abastecimento, que consiste na subdivisão entre as redes de distribuição do município. Também vai auxiliar na eficácia do abastecimento, pois facilita a identificação rápida de possíveis vazamentos que estejam afetando determinadas regiões e solução com mais agilidade.

“Decidimos realizar esse serviço de forma preventiva, antecipando qualquer ocorrência emergencial. Isso garante que consigamos informar a população com antecedência sobre os serviços”, informa Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré, em nota divulgada à imprensa.

“Identificamos na rua José Barroca a necessidade de realizar esse serviço porque percebemos uma oscilação de pressão e, para garantir o abastecimento pleno ao longo de toda a rua, este conjunto de ações se torna necessário”, complementa.

Durante a execução do trabalho, podem ocorrer oscilações pontuais no abastecimento de água, mas a equipe da concessionária estará de prontidão para solucioná-las. Em casos de dúvidas, os clientes podem ligar no 0800 771 0001.

Publicidade