18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Av. Leonardo Antonio Schiavinato tem obras de prolongamento

Os trabalhos realizados pela prefeitura iniciaram na segunda-feira, em um trecho de 170 m²; Rua José Benedito Lopes também recebe pavimentação

Por Da Redação

22 de abril de 2020, às 16h53 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h47

Na última segunda-feira (20), as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Sumaré iniciaram as obras no Jardim Fantinatti, de prolongamento, pavimentação e colocação de guias da Avenida Leonardo Antonio Schiavinato, além da pavimentação da Rua José Benedito Lopes.

A ação dá continuidade aos trabalhos iniciados semana passada pela prefeitura e que já contemplaram as ruas Daniel Marques Coelho, na esquina com a Rua Onze, e a Rua Seis. Na Avenida Leonardo Antônio, a pavimentação será realizada em um trecho de 170 m², enquanto na Rua José Benedito Lopes, os trabalhos contemplam uma área de 64 m².

Foto: Prefeitura de Sumaré
Avenida Leonardo Antonio Schiavinato recebe obra de prolongamento e pavimentação

O secretário Municipal de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes, explicou que as obras de pavimentação são para melhorar o acesso dos moradores do Jardim Fantinatti, a pedido do prefeito Luiz Dalben.

Região da Área Cura também recebe obras

Outras vias do município fazem parte do pacote de obras que incluem duplicação, pavimento e revitalização. Uma delas é a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como “Estrada da PPG”, via de acesso à região da Área Cura pela Rodovia Anhanguera, no quilômetro 107. Ao todo, são aproximadamente 16 mil m² de pavimento novo.

Além do asfalto, outras benfeitorias fazem parte do pacote, como ciclovia, canteiro central, arborização, iluminação pública e calçada para pedestres. Essa obra de revitalização e duplicação da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos recebeu investimento aproximado de R$ 6 milhões, com recursos próprios do município.

Outra obra é o prolongamento da Rua Alvina Lina Pereira, conhecida como “linhão” do Jardim Calegari. O asfaltamento tem extensão de 280 metros quadrados.

*Estagiária Natália Velosa, sobre supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade