25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fim de ano

Atendendo normas do Plano São Paulo, Sumaré inicia horário especial do comércio

Funcionamento do comércio de Sumaré estará permitido até 10 horas diárias, com fechamento máximo até às 22h

Por

03 de dezembro de 2020, às 10h38

Sumaré inicia nesta sexta-feira (4) o horário especial de funcionamento do comércio para o fim do ano, respeitando as determinações da fase amarela do Plano São Paulo. O funcionamento atende às normas de segurança do plano de prevenção ao coronavírus do Governo do Estado de São Paulo.

De segunda a sexta-feira, o funcionamento do comércio estará permitido até dez horas diárias, com fechamento no máximo até às 22h. 

De sábado, nos dias 5, 12 e 19 de dezembro, estará permitido até às 18h. De domingo, nos dias 6, 13 e 20, o comércio poderá abrir das 10h às 16h.

Na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, o comércio de Sumaré poderá ficar aberto até às 18h. No feriado, dia 25, o comércio ficará fechado, permitindo a reabertura no sábado (26), a partir das 12h.

Já na véspera de Ano novo, no dia 31 de dezembro, estará permitido a abertura das lojas até às 15h. No dia 1º de janeiro, o comércio ficará fechado e poderá reabrir no sábado (2), a partir das 12h.

Além dos horários, o Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré definiu que todos os estabelecimentos devem funcionar com apenas 40% da capacidade, disponibilizar álcool em gel, manter o distanciamento entre clientes e funcionários e permitir o acesso somente de pessoas com máscaras. A fiscalização permanece diária. 

Cada empresa definirá o horário de abertura e fechamento, não sendo necessária nenhuma requisição ou solicitação à Prefeitura de Sumaré, mas deve-se respeitar as 10 horas máximas de funcionamento.

As academias esportivas e centros de ginástica devem agendar o atendimento e estão permitidas apenas as aulas e práticas individuais. Cultos, missas, eventos, convenções e atividades culturais devem ter controle de acesso e atividades que as pessoas devem permanecer em pé permanecem suspensas.

O descomprimento das normas está sob pena de multa e até suspensão das atividades.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade