19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Agressões

Assessor da prefeitura é agredido por ex-vereador em Sumaré; veja o vídeo

Assessor diz que levou soco no olho; advogado de Toninho Mineiro diz que acusações não "retratam a realidade"

Por Leonardo Oliveira

01 de julho de 2020, às 14h58 • Última atualização em 01 de julho de 2020, às 23h13

Um assessor da Prefeitura de Sumaré, de 40 anos, registrou um boletim de ocorrência no 1° DP (Distrito Policial) da cidade denunciando uma agressão praticada pelo ex-vereador Antonio dos Reis Zamarchi, o Toninho Mineiro.

A vítima diz ter sido acertada com um soco no olho quando tentava estacionar seu veículo na frente de uma clínica no Jardim São Rocchi para buscar a namorada, que passava por um procedimento médico no local. As informações constam no registro policial.

O advogado Lucas Torrezan, que defende o ex-vereador, afirmou, em nota, que “as acusações tecidas pelo assessor não retratam a realidade e a real dinâmica dos fatos e isso será devidamente esclarecido no momento oportuno, sendo que, a bem da verdade o Sr. Toninho tem sido vítima de perseguição política”.

Ao LIBERAL, o assessor afirmou que o Toninho veio em sua direção o xingando e que teria dito que ele era “puxa saco do prefeito Luiz Dalben”. Segundo o denunciante, o ex-vereador ainda o ameaçou de morte.

“Ele fingiu que entraria no carro dele, voltou e me deu um soco no rosto. Eu, sentado no banco do meu carro, com o cinto de segurança me travando. Nisso o filho dele tava dentro do carro, tentou contê-lo, as imagens são muito claras”, alegou o assessor.

O assessor passou por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, onde foram constatadas lesões. Ele forneceu à reportagem o prontuário do atendimento, que confirma a existência de hematoma.

A vítima afirma que entrou com uma representação criminal contra Toninho e que vai buscar uma ação de reparação de danos e também na esfera criminal.

O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.

Publicidade