18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acidente

Árvore cai e deixa feridos em área verde de Sumaré

Nove pessoas faziam piquenique na área no sábado; cinco foram atingidas e duas ficaram com ferimentos mais graves

Por Heitor Carvalho

09 de novembro de 2020, às 17h53

Uma árvore de grande porte caiu em um grupo de nove pessoas que faziam um piquenique no parque ao redor da Represa Marcelo Pedroni, em Sumaré, durante a tarde de sábado (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, no grupo também estavam duas crianças de 9 anos e 12 anos. Eles participavam de um churrasco na área de lazer que há no espaço.

Momento depois de ouvirem um estalo, a árvore caiu sobre o local. A queda foi tão intensa que chegou a quebrar a mesa de concreto onde o grupo de amigos e familiares estavam, mas nenhuma criança foi atingida.

A profissional de educação física Ângela Dario Ferreira, de 46 anos, e o seu marido, o pintor autônomo Samuel Ferreira, de 48 anos, foram os mais afetados pelo acidente.

“Eu fui atingida na coluna e cai sentada. Eu não conseguia me mover e sentia muita dor nas costas. Meu marido bateu a cabeça na mesa e ficou inconsciente por cinco minutos até ser socorrido. Eu poderia ter ficado paraplégica e meu marido podia ter morrido.”

Além dos bombeiros, o SAMU esteve no local atendendo as vítimas, que foram encaminhadas para a UPA Macarenko.

– Foto: Arquivo Pessoal

Ângela pediu que um alerta fosse feito às autoridades para evitar que novos acidentes ocorram na área verde, que é bastante usada pela população da cidade.

“É um local onde muitas pessoas frequentam, um local muito bom de se passar o dia, porém, está abandonado e aquelas árvores precisam ser inspecionadas”, reclama Ângela.

Após atender a ocorrência, os bombeiros cerraram o que sobrou da árvore. As vítimas seguem em recuperação em seus domicílios.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré disse que realizou em outubro poda e retirada de árvores condenadas do local.

A pasta também afirmou que “um galho de uma árvore que estava em boas condições” cedeu e caiu no espaço onde a família estava reunida, mas que realizará uma nova avaliação técnica de todo o espaço.

Publicidade