Após pedido de vereador, CPFL cancela manutenção na Vila Carlota

Operação afetaria abastecimento na cidade; ofício foi envido pelo presidente da câmara, Willian Souza, na semana passada


A CPFL Paulista cancelou a manutenção que estava programada para ocorrer nesta terça-feira (06) e afetaria o abastecimento de água nos bairros abastecidos pelo Centro de Reservação Carlota, na região do Vila Carlota, em Sumaré. A decisão ocorreu após pedido do vereador e presidente da câmara, Willian Souza (PT), em ofício enviado na última quinta-feira (1º).

Foto: Divulgação / Assessoria do vereador Willian Souza
Manutenção foi cancelada a pedido do presidente da CM de Sumaré, vereador Willian Souza

Cerca de 200 mil pessoas ficaram sem água em mais de 100 bairros desde a segunda-feira (29) até a noite deste sábado (06). O problema ocorreu após a execução de uma obra de ampliação da captação do Rio Atibaia.

Segundo a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto de Sumaré, houve um vazamento em uma das adutoras de água bruta. Com isso, foi necessário paralisar o processo de retomada do abastecimento.

Através de sua assessoria de imprensa, Willian comemorou a decisão e afirmou que seria uma “profunda falta de sensibilidade” com os moradores de Sumaré ocorrer nova interrupção no abastecimento.

“Acompanhamos com indignação o caos que a população de Sumaré viveu na semana passada e vamos cobrar providências da empresa concessionária para que o problema não volte a se repetir. O aviso de interrupção da Odebrecht/BRK durante a ‘seca’ deixou os moradores do Matão revoltados. A falta de responsabilidade da empresa resvala no desrespeito com os clientes”, disse Willian.

Já a BRK Ambiental informou que diante do cancelamento da CPFL, não haverá interrupção no abastecimento. “A concessionária aguarda a nova data de realização da manutenção para reforçar a comunicação com os clientes”, traz em nota.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora