17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Apreensão

Apontado como ‘gerente’ do tráfico, jovem de 18 anos é preso em Sumaré

PM chegou até o suspeito após denúncia e encontrou pouco mais de 3 quilos de drogas na casa onde ele morava

Por

13 de maio de 2020, às 11h45 • Última atualização em 13 de maio de 2020, às 12h26

Um homem de 18 anos suspeito de ser “gerente” de um ponto de tráfico de drogas do bairro Jardim Dalvina, em Sumaré, foi preso na manhã desta terça-feira (12) na casa onde ele mora, também em Sumaré. Na ocorrência foram apreendidos 1,2 kg de maconha e outros 2 kg de cocaína, além de dinheiro, arma e munições.

PM apreendeu pouco mais de 3 quilos de droga com o suspeito, além de dinheiro, anotações do tráfico e munições de arma de fogo – Foto: Polícia Militar / Divulgação

A PM (Polícia Militar) foi acionada após uma denúncia anônima indicando que o suspeito fazia o gerenciamento da venda de drogas na região e que na casa onde ele mora poderia ser encontrada uma “grande quantidade” de drogas e uma pistola calibre .380.

Uma equipe foi até o local indicado e a mãe do suspeito autorizou a entrada dos militares na residência. O jovem estava no quarto e, ao ver a PM, confessou a posse das drogas.

No quarto foram encontradas 995 porções de maconha, num total de 1,2 kg, e 1.947 tubos de cocaína, que pesaram pouco mais de 2 kg. Para a PM, o jovem disse que ganhava R$ 1 mil por semana com a venda de drogas, negando ser “gerente da biqueira”.

Os militares ainda localizaram no quarto R$ 3.240 em espécie oriundos do tráfico de drogas, 20 munições de arma de fogo calibre .380, anotações da “contabilidade” do tráfico, uma máquina de cartão e quatro aparelhos celulares, que o suspeito não sabia desbloquear ou informar a procedência.

O homem foi levado para o 3º DP (Distrito Policial) de Sumaré, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão. Ele ficou à disposição da Justiça.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade