20 de Maio de 2020 Atualizado 12:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Apreensão

Apontado como ‘gerente’ do tráfico, jovem de 18 anos é preso em Sumaré

PM chegou até o suspeito após denúncia e encontrou pouco mais de 3 quilos de drogas na casa onde ele morava

Por Talita Bristotti

13 Maio 2020 às 11:45 • Última atualização 13 Maio 2020 às 12:26

Um homem de 18 anos suspeito de ser “gerente” de um ponto de tráfico de drogas do bairro Jardim Dalvina, em Sumaré, foi preso na manhã desta terça-feira (12) na casa onde ele mora, também em Sumaré. Na ocorrência foram apreendidos 1,2 kg de maconha e outros 2 kg de cocaína, além de dinheiro, arma e munições.

PM apreendeu pouco mais de 3 quilos de droga com o suspeito, além de dinheiro, anotações do tráfico e munições de arma de fogo – Foto: Polícia Militar / Divulgação

A PM (Polícia Militar) foi acionada após uma denúncia anônima indicando que o suspeito fazia o gerenciamento da venda de drogas na região e que na casa onde ele mora poderia ser encontrada uma “grande quantidade” de drogas e uma pistola calibre .380.

Uma equipe foi até o local indicado e a mãe do suspeito autorizou a entrada dos militares na residência. O jovem estava no quarto e, ao ver a PM, confessou a posse das drogas.

No quarto foram encontradas 995 porções de maconha, num total de 1,2 kg, e 1.947 tubos de cocaína, que pesaram pouco mais de 2 kg. Para a PM, o jovem disse que ganhava R$ 1 mil por semana com a venda de drogas, negando ser “gerente da biqueira”.

Os militares ainda localizaram no quarto R$ 3.240 em espécie oriundos do tráfico de drogas, 20 munições de arma de fogo calibre .380, anotações da “contabilidade” do tráfico, uma máquina de cartão e quatro aparelhos celulares, que o suspeito não sabia desbloquear ou informar a procedência.

O homem foi levado para o 3º DP (Distrito Policial) de Sumaré, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão. Ele ficou à disposição da Justiça.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.