18 de abril de 2021 Atualizado 16:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Ano letivo em Sumaré começa dia 8 com atividades remotas

Aulas presenciais devem ser retomadas no dia 1º de março em regime híbrido, com revezamento de alunos

Por Heitor Carvalho

05 fev 2021 às 10:16

A Secretaria de Educação de Sumaré anunciou que o ano letivo no município terá início no dia 8 de fevereiro com atividades remotas para todos os alunos dos ensinos Infantil, Fundamental, Jovens e Adultos e Médio.

Já as atividades escolares presenciais tem início previsto para 1º de março e serão ofertadas em regime híbrido (ensino remoto e presencial), com revezamento de alunos de acordo com o Plano São Paulo e protocolos sanitários.

Segundo o comunicado, publicado no Diário Oficial de Sumaré desta quarta-feira (3), os professores efetivos e temporários e demais funcionários deverão retornar ao trabalho presencial no dia 22.

O anúncio foi feito com base no decreto municipal nº 10.765/2020 de 16 de março de 2020, que aponta as medidas necessárias ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município.

A decisão se aplica a todas as escolas municipais e conveniadas com o Proeb (Programa Municipal de Educação Básica), podendo sofrer alterações, prorrogações e suspensões, em decorrência de determinações legais e sanitárias dos governos federal e estadual.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Waltair Pereira Lucas, o cronograma foi estabelecido após reuniões de comitês municipais e regionais, resoluções estaduais e pesquisas realizadas com pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Publicidade