28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Agência bancária de Sumaré fecha após surto de Covid-19

Onze pessoas que trabalham no local receberam diagnóstico positivo para a doença; funcionamento volta ao normal nesta terça-feira (23)

Por Heitor Carvalho

22 de fevereiro de 2021, às 18h25

Casos positivos começaram a surgir na agência, localizado na Rua Dom Barreto, na semana anterior ao Carnaval - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG

A agência do banco Santander, localizada no Centro de Sumaré, foi fechada na última sexta feira (19) após um surto do novo coronavírus (Covid-19) entre os seus funcionários.

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, onze pessoas que trabalham no local tiveram diagnóstico positivo para Covid-19, sendo dez funcionários próprios da agência e um terceirizado.

Ainda há um outro caso suspeito da doença aguardando resultado do exame. A agência foi fechada por interferência do sindicato na sexta e permanece assim desde então por decisão do próprio banco. Os funcionários que testaram negativo foram direcionadas para agências vizinhas

Segundo o diretor regional da subsede de Americana, Daniel Ortiz, os casos positivos começaram a surgir na agência, localizado na Rua Dom Barreto, na semana anterior ao Carnaval.

“Nós recebemos uma denúncia de que havia vários casos de Covid na agência, que estava funcionando. Até quarta-feira passada já eram seis casos confirmados”, contou.

De acordo com Ortiz, o banco afastou aqueles funcionários que foram diagnosticados com a doença e manteve no trabalho os que testaram negativo.

Na sexta-feira, no entanto, um vigilante terceirizado que havia testado negativo anteriormente passou a apresentar sintomas da doença e refez o teste, que deu positivo.

“Só que aí agência já estava aberta. Inclusive foi ele quem abriu a agência e recepcionou os funcionários. A nossa interferência foi justamente por conta dessa situação. A agência fechou por volta de 12h na sexta”, explicou.

Em nota, o Banco Santander disse que sua agência no Centro de Sumaré ficou fechada nesta segunda para passar por um “rigoroso procedimento de higienização e sanitização, conforme os protocolos do banco”.

De acordo com a empresa, o atendimento presencial a unidade será retomado “em total segurança a funcionários e clientes” nesta terça-feira (23), após a conclusão do trabalho de limpeza.

Publicidade