Adolescente apreendido pretendia matar Policial Militar de Sumaré

Rapaz de 16 anos abordou vigilante achando que se tratava de uma policial do 48º BPMI, a quem deveria matar em cumprimento a uma ordem de seu 'patrão'


A PM (Polícia Militar) apreendeu neste sábado (11) um adolescente que, supostamente, pretendia matar uma policial, em Sumaré. Militares o encontraram no bairro Parque Residencial Regina, onde foram recebidos a tiros pelo suspeito, de 16 anos, segundo a corporação.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Arma de fabricação caseira e munições foram apreendidas com o adolescente neste sábado

De acordo com a PM, ele havia roubado o celular de uma mulher que trabalhava como vigilante de uma loja. A vítima conseguiu acesso à localização do aparelho e passou a informação para a PM, que se deslocou até o local informado e deteve o acusado.

À equipe, o adolescente afirmou ter pensado que a vítima era uma policial militar, já que ela se parecia com uma agente do 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior). A ideia dele era roubar a arma que estivesse com a mulher e, depois, executá-la. Ele agia a mando de seu patrão, conhecido como Mister M.

Com o rapaz, os militares encontraram uma arma de fabricação caseira, feita a partir de um grampeador, além de 52 munições. O caso aconteceu na madrugada deste sábado, por volta das 2 horas. Até o período da manhã, ele permanecia apreendido.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!