18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Batida

Acidente mata motociclista na Estrada Mineko Ito, em Sumaré

Condutor de um carro forçou ultrapassagem e colidiu contra a moto de Uanderson Louback Kaiser, de 38 anos, que faleceu no local, na manhã desta quarta

Por Isabella Holouka

12 de fevereiro de 2020, às 16h43 • Última atualização em 13 de fevereiro de 2020, às 10h38

Uma ultrapassagem mal sucedida resultou na morte de um homem de 38 anos na manhã desta quarta-feira (12), em Sumaré. O acidente que vitimou o motociclista Uanderson Louback Kaiser, morador de Hortolândia, ocorreu na Estrada Municipal Mineko Ito, também conhecida como Estrada do Barreiro, por volta das 7h30.

À PM (Polícia Militar), o motorista do carro, um auxiliar de serviços gerais de 23 anos, morador de Sumaré, disse que dirigia pela estrada em direção à empresa Honda, quando tentou ultrapassar um veículo pela contramão da via, momento em que colidiu com o motociclista.

Foto:
Acidente aconteceu na Estrada Mineko Ito, conhecida como Estrada do Barreiro

O motorista do carro permaneceu no local após o acidente e informou que estava em procedimento para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Entretanto, ele ainda não era habilitado, segundo apontaram os policiais após conferência no sistema da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), situação esta que ainda será averiguada mediante ofício.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu à ocorrência e o médico responsável constatou o óbito do motociclista ainda no local.

Foto: Reprodução / Facebook
Uanderson Louback Kaiser era morador de Hortolândia

A parte frontal do carro ficou bastante danificada após a batida, bem como o tanque de combustíveis da moto que Uanderson dirigia. O carro foi recolhido e encaminhado ao Pátio Meskan, enquanto a moto foi liberada a um primo da vítima.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Além do Samu e da PM, uma equipe de profissionais do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local para realização de perícia técnica.

O motorista do carro forneceu uma amostra sanguínea para a realização de um exame de dosagem alcoólica e a ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), no 3º DP (Distrito Policial) de Sumaré.

Uanderson era solteiro e natural da cidade de Guaíra, no estado do Paraná, e morava em Hortolândia.

Outro acidente

Além da colisão às 7h30, a Estrada Municipal Mineko Ito teve outro acidente na tarde desta quarta-feira (12). Informações preliminares dão conta de que um carro e uma caminhonete teriam se envolvido em uma batida, sendo que um dos motoristas teria ficado preso entre as ferragens do veículo.

A PM foi comunicada sobre o acidente por volta das 17h. O Samu e o Corpo de Bombeiros do município também atenderam à ocorrência.

A vítima teria sido socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko. Entretanto, até o momento de atualização desta reportagem, não havia informações sobre como a batida teria ocorrido e o estado de saúde das pessoas envolvidas.

{{1}}

Publicidade