28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

3M em Sumaré passa a contar com nova linha de produção

Empresa vai encerrar as atividades em São José do Rio Preto e concentrar produção do segmento odontológico em Sumaré

Por Marina Zanaki

22 de janeiro de 2021, às 08h36

A 3M do Brasil anunciou o encerramento das atividades na cidade de São José do Rio Preto (SP), que vai provocar a demissão de 120 trabalhadores. Em função disso, a empresa vai concentrar a produção do segmento odontológico na unidade de Sumaré, que até então não contava com essa linha de produtos.

A empresa foi questionada, mas não informou se estão previstas contratações para a fábrica em Sumaré para atender a demanda desse novo segmento de produção.

“A Divisão de Produtos Odontológicos manterá no Brasil a fabricação de produtos odontológicos com foco em procedimentos diretos e indiretos, a linha de prevenção e o portfólio UNITEK de Ortodontia, que permanecem à disposição do mercado local”, explicou a empresa ao LIBERAL.

A 3M informou que o encerramento das atividades em São José do Rio Preto ocorrerá no segundo trimestre deste ano. A decisão foi tomada por uma “estratégia de negócios”.

A produção e comercialização as linhas de braquetes e tubos de metal no Brasil, que é realizada na unidade que será fechada, será descontinuada.

“Os 120 funcionários impactados estão recebendo apoio da empresa, incluindo um pacote de indenização, benefícios e treinamento para recolocação no mercado”, finalizou a 3M.

Publicidade