25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Abastecimento

31 bairros de Sumaré podem ficar sem água nesta terça

Nova adutora na região do Jardim Picerno precisa ser interligada à rede; após os trabalhos, abastecimento deste ser retomada na manhã de quarta-feira

Por Da Redação

22 de julho de 2019, às 17h17 • Última atualização em 23 de julho de 2019, às 10h27

Cerca de 31 bairros podem ficar sem água nesta terça-feira (23) em Sumaré. A interrupção será feita para que a nova adutora das obras do Jardim Picerno seja ligada ao Centro de Reservação Carlota, trazendo água tratada da Estação de Tratameto de Água I.

A obra contou com investimento de R$ 3 milhões e deve beneficiar cerca de 35 mil pessoas de 13 bairros da região. O abastecimento deve ser retomado na manhã de quarta-feira (24).

Foto: Divulgação
Foto das obras finais da adutora do Picerno

Os bairros que podem ter o abastecimento prejudicado são Altos de Sumaré, Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Chácara Santa Antonieta, Euclides Miranda, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Jardim Monte Santo, Jardim Novo Paraná, Jardim Paulistano, Parque Residencial Manoel Vasconcello, Parque Villa Flores, Parque Virgilio Viel, Residencial Real Parque, Residencial Viver Sumaré, Veccon Zeta, Vila Carlota, Vila Rebouças, Jardim Basilicata, Jardim das Orquídeas, Jardim  Lucelia, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II, Parque Residencial Campo Belo, Parque Residencial Virginio Basso, Parque Rosa e Silva, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Residencial Portal Bordon, Residencial Guaíra e Residencial Portal Bordon II.

De acordo com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, a nova adutora é de um material mais resistente aos rompimentos, tem 3,5 km de extensão e não tem pontos de junção, o que não permite que partículas se desgrudem do cano e ofereçam a coloração amarela à água, um problema antigo da região.

No mesmo dia ainda vai ser instalado um macromedidor de água, uma espécie de contador que diminui a perda de água e verifica a vazão dos canos, que, com a nova adutora, que é maior, passa de 80 para 130 litros por segundo.

Após a interligação, adutora passará por testes operacionais para ser liberada ainda no mês de agosto.

*Estagiária Maíra Torres sob supervisão de João Colosalle.

Publicidade