Zera Fila da Saúde realiza mais 1,1 mil atendimentos

Iniciativa foi implantada em dezembro e desde então já atendeu mais de 5,7 mil pessoas


Foto: Divulgação - Prefeitura de Santa Bárbara
Iniciativa foi implantada em dezembro e desde então já atendeu mais de 5,7 mil pessoas

O Zera Fila da Saúde na Atenção Básica abriu no último sábado (11) oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde). As unidades dos bairros 31 de Março, Cidade Nova, Jardim São Fernando, Cruzeiro do Sul, Jardim Europa 4, Vila Grego/Residencial Furlan, Conjunto Roberto Romano/Laudissi e Centro de Saúde 2 (Vila Linópolis) realizaram 1,1 mil atendimentos, entre consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação, entrega de medicamentos, acolhimentos e orientações diversas.

A iniciativa aos sábados tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços, possibilitando reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos. A definição das unidades que funcionam nesses dias é feita conforme as principais necessidades de cada região. Ao longo da semana, as equipes realizam o agendamento prévio dos pacientes.

Para todos os atendimentos é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS. A iniciativa foi implantada em dezembro e desde então já atendeu mais de 5,7 mil pessoas.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora