Zera Fila da Saúde abre cinco UBSs neste sábado

Centro de Saúde, Esmeralda, Planalto do Sol 2, Cruzeiro do Sul e São Fernando atendem neste sábado das 7h às 16h30


Mais cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste abrem suas portas neste sábado (5). É o Zera Fila da Saúde, que coloca à disposição da população os postos dos bairros Esmeralda, Planalto do Sol 2, Cruzeiro do Sul, São Fernando e Centro de Saúde 2.

O atendimento ocorre das 7 às 16h30 para consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Zera Fila será realizado em cinco unidades de Santa Bárbara neste sábado

As equipes destes postos realizam desde o início da semana o agendamento prévio dos pacientes. Para todos os atendimentos é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

A ação da Prefeitura tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços e reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos. As unidades abertas aos sábados são sempre definidas conforme as principais necessidades de cada região.

Até o momento, o Zera Fila da Saúde acabou com filas históricas de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades.

O Programa também é responsável pelo novo modelo de atendimento em sete UBSs, permitindo que os pacientes sejam atendidos no mesmo dia em que são acolhidos nas unidades.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!