19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VISITA

Vice-governador Rodrigo Garcia participa de evento em Santa Bárbara

Prefeito Rafael Piovezan vai assinar ordem de serviço para construção das moradias do programa Vida Longa

Por Pedro Heiderich

06 de maio de 2021, às 16h11 • Última atualização em 07 de maio de 2021, às 07h23

O vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, estarão em Santa Bárbara d’Oeste nesta sexta-feira (7).

A convite do prefeito Rafael Piovezan (PV), eles vão participar do ato da assinatura da ordem de serviço para a construção das moradias do programa Vida Longa.

Vice-governador Rodrigo Garcia aceitou convite do prefeito Rafael Piovezan – Foto: Governo do Estado de São Paulo_22.08.2019

Garcia, que é filiado ao DEM, tem surgido nos bastidores como possível candidato a governador, com rumores de que deixará o partido para se filiar ao PSDB, sendo uma possível aposta dos tucanos para suceder Doria.

O evento acontecerá a partir das 9h, no local da obra, em área entre as ruas Rússia, Polônia e Adélia Bertini, no Cândido Bertini, informa a prefeitura. Em outubro de 2019, o Governo do Estado de São Paulo lançou o Programa Vida Longa e incluiu Santa Bárbara dentre as cidades beneficiadas.

O projeto prevê a construção de um empreendimento habitacional para idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Serão 28 casas construídas no município. A prefeitura definirá como vai escolher os futuros beneficiados.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O público-alvo do programa são as pessoas com 60 anos ou mais, que sejam sozinhas e sem acesso a moradia. A exigência é de que a renda não ultrapasse dois salários-mínimos e que residam há, pelo menos, dois anos na cidade. Devem ainda ter autonomia para realizar tarefas diárias.

O Vida Longa é uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com os municípios paulistas interessados.

Publicidade