19 de abril de 2024 Atualizado 15:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pandemia

Vereadores apelam pela suspensão da cobrança da Área Azul em Santa Bárbara

Parlamentares pedem que cobrança por estacionamento rotativo seja paralisada nesse momento da pandemia

Por Leonardo Oliveira

01 de abril de 2021, às 17h34

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste pedem que o prefeito Rafael Piovezan (PV) suspenda a cobrança da Área Azul durante o período este período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Uma moção de apelo foi protocolada pelo vereador Celso Ávila (PV) e assinada por todos os demais parlamentares da casa. Um dos argumentos é de que, como o comércio está funcionando de maneira restritiva, na atual fase emergencial, não faria sentido manter a cobrança para o estacionamento rotativo.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Nós entendemos que é oportuno esse pedido da população para que o prefeito Rafael Piovezan (PV) possa interceder por nós e pela população de Santa Bárbara d’Oeste e e isentar a cobrança da Zona Azul neste período da pandemia, assim como os municípios de Piracicaba e Campinas também fizeram”, disse Celso ao LIBERAL.

Segundo o Celso, os vereadores têm sido cobrados para que solicitem a mudança ao executivo.

“Todos foram unânimes de entender o momento que estamos passando em decorrência da pandemia. Muitas pessoas têm entrado em contato solicitando uma intervenção da Câmara Municipal para cobrar da administração a isenção da tarifa de zona azul, pelo menos, nesse período de pandemia”, acrescenta.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste sobre o assunto, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Publicidade